configurando o enigmail

Gilberto F da Silva gfs1989.listas em gmx.net
Sábado Junho 16 10:07:25 CEST 2007

On Fri, Jun 15, 2007 at 03:39:35PM -0300, mariam05 wrote:
> Olá, Gilberto

  Oi.

> Fiz tudo, não deu certo.

  Chato quando as coisas não funcionam como esperado.

>Resolvi instalar a versão para Linux. Já baixei o programa. Vc teria algum
>link para indicar onde eu possa ter um guia de instalação do gpg?

      Não me lembro de links para instalação do GnuPG.  No entanto em muitas
distribuições ele já vem instalado.  Basta adicionar as chaves ao programa.
Eu uso o Slackware e ele já com o GnuPG instalado.

> Como estou usando um live-Cd do Slax, não sei nem como descompactar o
> arquivo.

  Eu tenho um Cd Slax mas eu não consigo usar esses Linux que rodam direto do
CD.  Pelo que eu li na página do Slax, para fazer o que eu queria seria
necessário remasterizar o Slax.  Coisa complicada e demorada.

           Para descompactar alguma coisa você precisa de ter espaço em algum
disco.  Como os Cds não permitem gravações, fica meio difícil fazer isso.

        Para descompactar arquivos no Linux o comando é
tar -<um monte de letras>, coisas que eu nunca decoro.  Uso o mc pois ele
permite abrir os arquivos sem esforço.

>Estou procurando na Interne e não achei nada que comece do basico.

       Procure em www.pgpi.org.  Na verdade o GnuPG é uma versão livre
do programa pgp.

>Desculpe
>por mais este contato,

     A gente assina as listas é para trocar informações.  Já fui muito
ajudado por pessoas que jamais tive contato pessoalmente.

> mas é que estou com data para entrega do trabalho na
>faculdade e tem que ser com o gpg. Desde já agradeço

           Se você não tem o Linux instalado no seu computador então parece-me
que será bem mais demorado do que fazer a versão do Windows funcionar.

    Eu também tenho um Windows XP professional e o GnuPG está funcionando com
ele, também.  Uso todos os dias para criptografar o meu diário.

  Para usar o GnuPG no Windows você precisa:

  - GnuPG para Windows
  - Uma interface gráfica como WinPT 2.0
  - Enigmail para o Seamonkey ou compatível (não serve Netscape).
  - Adicionar o  diretório do GnuPG ao PATH ( tenho duvida que você tenha feito isso).
  - Adicionar as chaves.

  Veja se você não pulou nenhum passo.  Tente aí e depois diga o que aconteceu.

- --
Gilberto F da Silva
Sao Bernardo do Campo - Sao Paulo - Brazilo  - ICQ 136.782.571
Stela dato:2.454.267,747  Loka tempo:2007-06-16 03:56:13 Vendredo
- -==-
Não responder diretamente ao remetente, exceto quando solicitado ou o assunto não for de interesse dos outros membros.
           --Netiqueta